sábado, 19 de novembro de 2011

Prepare-se para os exercícios!

Segundo a psicologia esportiva, significa basicamente preparar sua mente para a tarefa! Realizar um bom treino, ficar motivado durando os exercícios e atingir seus objetivos requer mais do que uma alimentação saudável e ir à academia (pela menos as vezes basta já que não estamos buscando a perfeição!). Quando aplicamos nossa mente, não somente treinamos nosso cérebro para concentrar-se, mas podemos obter mais benefícios físicos também.

Todos nós já escutamos falar da conexão mente-corpo, então aqui estão algumas dicas para preparar-se para uma ótima sessão de exercícios que gostaria de sugerir para atletas amadores:

Elabore um Plano: Elaborar um plano ou meta antes de chegarmos à academia irá provavelmente nos ajudar a ter mais foco. Isso é similar ao que os psicólogos chamam de "priming". É claro que, uma vez que estivermos nos sentindo ótimos durante a sessão de exercícios, poderemos sempre fazer mais do que a meta estabelecida!

Focalize: Focalizar significa "direcionar a atenção" para uma tarefa específica. Adoro bater papo com os amigos na academia, mas tento restringir isso a um simples "olá" até que tenha terminado. Focalizar também significa viver o momento (deixar o trabalho e tudo o mais para trás). Focalizar irá provavelmente nos ajudar em nossos exercícios e nos renovar para o estresse que iremos enfrentar novamente quando tivermos terminado.

Faça uma conexão Mente-Corpo: Quando focalizamos na execução dos exercícios, em nosso corpo/músculos, e nos observamos no espelho, não somente fazemos o exercício mais eficientemente, mas também mais interessantemente. Trabalhando numa região particular do corpo? Focalize nessa área do corpo ao contraí-la, enquanto relaxa outras áreas.

Pratique falar consigo mesmo: Transforme-se em seu próprio treinador! Sente vontade de terminar seu programa de exercícios mais cedo? Pratique falar consigo mesmo como um atleta. Geralmente falo comigo mesma "ok June, faça apenas outros 5 minutos e então pare se quiser" ou "faça apenas mais uma sessão de exercícios June, então pare". Várias vezes isso me ajudou a superar minha fase de pouca motivação. Também tento isso para distrair meus pensamentos do tempo que resta para terminar a tarefa!

Imagine isso e Faça isso Acontecer! Pesquisas têm mostrado que a mentalização pode ser uma motivador poderoso. Estudos também têm demonstrado que quando acreditados que podemos realizar algo, temos maior probabilidade de realmente realizar! Imagine-se estando pronto para o exercício, executando as rotinas, terminando e sentido-se realizado. Imagine-se chegando perto de suas metas.

Atletas passam anos praticando as técnicas acima e outras mais. Talvez não sejamos atletas, mas podemos praticar algumas delas para motivar, apreciar e maximizar nossos programas de exercícios. E é claro que isso nos ajudará a alcançar nossos objetivos também!

Aí está como "Preparar-se para os Exercícios!"

Fonte:http://www.copacabanarunners.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário