domingo, 5 de setembro de 2010

Inicie uma rotina de exercício físico

Manter uma rotina de exercícios físicos é muito importante para obtermos SAÚDE.
Os exercícios físicos queimam calorias mas é preciso que estes sejam feitos com regularidade e continuidade. Quando existe o desgaste físico contínuo então as calorias são consumidas mas, se pararmos de praticar, essas calorias deixam de ser consumidas e serão depositadas nas reservas de gorduras.

Comece escolhendo algum tipo de exercício que goste. Se pretende frequentar uma academia, não vá se matar nas aulas de musculação ou correr feito um louco sobre a esteira ergométrica. Vá com calma! Nesse ritmo é capaz de você desistir e nem querer mais ir na próxima semana. E vai ficar todo dolorido, que é o pior!

Se quer emagrecer, você deve iniciar algum tipo de atividade que goste e acha que vai conseguir manter. Tudo que é forçado um dia “enche”, como uma bexiga! E sabe o que acontece? Ela estoura, estoura a nossa paciência e tudo volta a ser como antes. E o pior de tudo isso, não haverá mais o gasto energético e não havendo o gasto…. você volta a acumular GORDURA!

Que tal iniciar com algo mais simples como uma caminhada diária? Chame alguém para te acompanhar, além de ser um ótimo exercício, vai te relaxar. Você vai desestressar conversando e trocando idéias com seu companheiro de caminhada. Pode ir sozinho também, ouvindo músicas, que tal?

Eu considero a caminhada imprescindível, não só para quem quer emagrecer, mas para todos que desejam viver com SAÚDE, independente da idade que tenham.

Se você não gosta de andar, então pode optar por fazer algum tipo de exercício em casa mesmo. A sugestão são os exercícios deste blog, você não pode dar como desculpa a falta de tempo hein? Só precisa de alguns minutos para se exercitar.

Iniciar uma rotina de exercícios fará de você uma pessoa mais disposta! Mexa-se!

Fonte:http://dietasobcontrole.org/2010/04/08/inicie-uma-rotina-de-exercicio-fisico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário