quinta-feira, 29 de julho de 2010

Epicondilite

Nas doenças articulares do membro superior, especialmente do cotovelo, a epicondilite, também chamada de cotovelo do tenista, é a mais importante. Cerca de metade dos jogadores profissionais ou amadores que jogam ou praticam com freqüência o tênis, sofreram de dores no cotovelo. Além dos tenistas também os praticantes de squash, basquete, esgrima, lançamento de dardo, de martelo, etc, têm essas lesões. Mas, essa doença pode afetar trabalhadores sem que estes joguem tênis mas, trabalhem de forma inadequada, como por exemplo, digitadores ou pessoas que utilizam computadores com muita frequência sem equipamentos ou posicionamento adequados. As dores se relacionam a esforços grandes, ou repetitivos, ou ainda executados de maneira imprópria pelas mãos, punhos e ombros, na prática de vários esportes ou tipos de trabalhos.

Epicondilite, significa inflamação do epicôndilo, que é uma saliência óssea de um dos ossos do cotovelo (úmero), aonde estão localizados os músculos do ante-braço, que terminam em tendão, por isso a epicondilite também é chamada de tendinite do cotovelo.

Epicondilite é um processo doloroso que atinge o cotovelo nas vizinhanças do epicôndilo, uma saliência óssea externa do úmero.

Os músculos traumatizados, na epicondilite, são os extensores do pulso e dos dedos. Apesar do nome (terminação em ite) dar uma idéia que trata-se de um processo inflamatório, não é. Trata-se de uma agressão mecânica e conseqüente a trauma único, ou a vários mini-traumas.

Fonte: www.digiprotector.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário